Avançar para o conteúdo principal

Conforto em tempo de tempestade!

“Boa noite stora, este ano tenho adorado "discutir" consigo, os temas interessam-me e a stora tem passado filmes excelentes! Mas o último ("Uma Verdade Inconveniente") é fantástico, assustador e dá uma certa vontade de nos levantarmos da cadeira e encontrarmo-nos com o Al Gore para discutir possíveis soluções para este problema! Eu não estou a escrever este e-mail para dar graxa (por isso lhe peço que não comente este e-mail com a turma, apesar de não ter vergonha nenhuma em estar preocupada com este problema do aquecimento global e de expressar a minha opinião, sei que se soubessem da existência deste e-mail a 1ª coisa que pensariam era que o escrevi para dar graxa e não é essa a razão ! Estou a escrevê-lo porque houve um "mini" tornado em Portugal! E isso até um analfabeto percebe que é demasiado grave! Tenho soluções, soluções que não incluem conferências sobre o aquecimento global mas sim soluções que passam pela tortura de alguns seres humanos para que sintam na pele o que vai acontecer daqui as poucos anos! Sei que são soluções que não passam pela cabeça de ninguém mas de que vale organizar conferências para falar sobre o assunto? É verdade que o discurso de Al Gore perfura a mente e toca em pontos sentimentais e morais mas para muitos isso só não chega, precisam de sofrer para compreenderem! Critico os outros mas sei que eu também não estou a contribuir para um ambiente melhor, mas já estou sensibilizada e a partir deste momento juro-lhe que muitos princípios na minha vida vão mudar, porque num dos testes que fiz a semana passada na aula de geografia o resultado foi que eu necessitava de 3.9 planetas como este para sobreviver, e como posso necessitar de 3.9 se nem 1 completo eu tenho?? Tenho tanta vontade de ter um bilhete de avião e falar com Al Gore ou com outro ambientalista qualquer que aceite ideias ………………………………………. Bem stora . . . Foi um desabafo! Se amanhã nos quiser pôr a escrever sobre o aquecimento global, força! Prometo tentar encher 3 páginas! Espero amanhã poder "discutir" mais uma vez consigo.” (Aluna X) Nota: deliberadamente o anonimato foi mantido

Comentários

Mensagens populares deste blogue