Avançar para o conteúdo principal
Sim, é preciso organização e trabalho, mas há que mudar mentalidades. As salas de aula têm que ser bem reformuladas, a informática terá que ser uma ferramenta como até aqui foi o giz e o quadro preto. E para esta mudança não vamos ter muito tempo, sob pena de continuarmos a ver os nossos alunos a recorrer ao computador apenas como instrumento lúdico, desperdiçando portanto todo o potencial de aprendizagem. ildageo

Comentários

Anónimo disse…
Computadores... só computadores não fazem tudo. Estou numa escola onde até temos computadores actuais... mas nem por isso os professores de outras àreas diferentes da informática usam esses computadores.
Fresta disse…
Boa tarde Stôra Ilda, estava a procura de blogs na Sertã e encontrei o seu. Caso não saiba eu sou o André Ventura!
Gostei do blog, muito interessante e tem tudo a ver consigo.

Visite o meu se tiver tempo.

Um bem haja e boas férias
Anónimo disse…
Os computadores, como dizem não é só um instrumento lúdico, para mim tambem é um instrumento para aprender. A internet ja é considerada uma parte do computador, e serve tanto para jogar como para aprender como tambem para ter conversas online.
A internet nas escolas é como uma "cabula" pois os alunos se a aproveitarem para o "bem" têm a vida facilitada.
A sêtora Hilda que alem de uma boa professora, tambem tem um blog e é "fixe"! ADEUS!

Mensagens populares deste blogue

EB2/3 na plataforma moodle

Integrados no Projecto Portáteis, os alunos da EB2/3 Padre António Lourenço Farinha dão os primeiros passos na plataforma moodle. As aprendizagens fazem-se agora com uma metodologia completamente inovadora, a sala de aula passa a ser on line, toda a comunicação professor-aluno e aluno-aluno é feita através de formato web. Num tempo em que os nossos alunos se familiarizam tão rapidamente com as TIC, esta é uma metodologia que pode revolucionar as formas de aprendizagem. Vamos continuar a dar notícias e a publicar a avaliação do projecto.

Gripe das Aves

Caso se encontre alguma ave morta na via pública deve-se avisar de imediato a Inspecção-Geral de Veterinária para recolha e posterior análise do animal e NUNCA TOCAR no mesmo. Este procedimento deve ter-se quer se trate de pardais, pombos, perdizes, garças e principalmente patos, cegonhas e gaivotas, os mais prováveis portadores do vírus da gripe das aves. Para tal, aqui fica o contacto – Por favor divulguem.LINHA VERDE DE EMERGÊNCIA DA GRIPE AVIÁRIA800 207 275 - Dias úteis das 8:00 às 20:00 Estará Portugal a fazer tudo o que deve ser feito? Ou será preciso ocorrer casos graves de saúde pública?