Avançar para o conteúdo principal

Adopção de manuais escolares

O Governo deu "luz verde" ao decreto que regulamentará o regime de avaliação, certificação e adopção de manuais escolares dos ensinos básicos e secundário, com a posterior convenção de preços e calendários, para que se coadunam com os programas educativos. A medida "elevará os níveis científicos e pedagógicos" segundo a tutelar da pasta da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues. Em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, a governante referiu que o diploma estabelece a lei de avaliação aprovada pela Assembleia da República no ano passado."Dá-se agora um passo muito importante na concretização das mudanças, que visam garantir a conformidade dos manuais escolares com os objectivos e os conteúdos dos programas e das orientações curriculares", defendeu. www.correiodamanha.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EB2/3 na plataforma moodle

Integrados no Projecto Portáteis, os alunos da EB2/3 Padre António Lourenço Farinha dão os primeiros passos na plataforma moodle. As aprendizagens fazem-se agora com uma metodologia completamente inovadora, a sala de aula passa a ser on line, toda a comunicação professor-aluno e aluno-aluno é feita através de formato web. Num tempo em que os nossos alunos se familiarizam tão rapidamente com as TIC, esta é uma metodologia que pode revolucionar as formas de aprendizagem. Vamos continuar a dar notícias e a publicar a avaliação do projecto.

Gripe das Aves

Caso se encontre alguma ave morta na via pública deve-se avisar de imediato a Inspecção-Geral de Veterinária para recolha e posterior análise do animal e NUNCA TOCAR no mesmo. Este procedimento deve ter-se quer se trate de pardais, pombos, perdizes, garças e principalmente patos, cegonhas e gaivotas, os mais prováveis portadores do vírus da gripe das aves. Para tal, aqui fica o contacto – Por favor divulguem.LINHA VERDE DE EMERGÊNCIA DA GRIPE AVIÁRIA800 207 275 - Dias úteis das 8:00 às 20:00 Estará Portugal a fazer tudo o que deve ser feito? Ou será preciso ocorrer casos graves de saúde pública?