Avançar para o conteúdo principal
O ano lectivo 04-05 começa a evaporar-se. Este é um ano de grandes mudanças no regime de avaliação dos alunos do ensino básico. Temos os primeiros alunos do 3º ciclo da nova reforma curricular a fechar um ciclo completo. Como vão reagir os alunos a exames nacionais? Com um currículo tão extenso que níveis de insucesso iremos registar? Como nos estamos a adaptar às mudanças?

Comentários

Sol do Povo disse…
Como vão reagir aos exames???
Simples... da mesma forma que os alunos do secundário se habituaram.
Felizmente alguns não vão prosseguir os seus estudos e outros irão verificar que a escola onde estudam está repleta de professores sem qualidade nenhuma.
Os exames pelo menos servem para "acordar" alguns professores adormecidos e para que esses comecem a levar a educação um pouco mais a sério.
Anónimo disse…
É chocante como esta gente trata os professores.Como é possível prosseguirem estudos com tantos professores maus?
Porque não estudam?
Porque não mudam de escola?
Porque não mudam de país?

Mensagens populares deste blogue

EB2/3 na plataforma moodle

Integrados no Projecto Portáteis, os alunos da EB2/3 Padre António Lourenço Farinha dão os primeiros passos na plataforma moodle. As aprendizagens fazem-se agora com uma metodologia completamente inovadora, a sala de aula passa a ser on line, toda a comunicação professor-aluno e aluno-aluno é feita através de formato web. Num tempo em que os nossos alunos se familiarizam tão rapidamente com as TIC, esta é uma metodologia que pode revolucionar as formas de aprendizagem. Vamos continuar a dar notícias e a publicar a avaliação do projecto.

Gripe das Aves

Caso se encontre alguma ave morta na via pública deve-se avisar de imediato a Inspecção-Geral de Veterinária para recolha e posterior análise do animal e NUNCA TOCAR no mesmo. Este procedimento deve ter-se quer se trate de pardais, pombos, perdizes, garças e principalmente patos, cegonhas e gaivotas, os mais prováveis portadores do vírus da gripe das aves. Para tal, aqui fica o contacto – Por favor divulguem.LINHA VERDE DE EMERGÊNCIA DA GRIPE AVIÁRIA800 207 275 - Dias úteis das 8:00 às 20:00 Estará Portugal a fazer tudo o que deve ser feito? Ou será preciso ocorrer casos graves de saúde pública?