O ano lectivo 04-05 começa a evaporar-se. Este é um ano de grandes mudanças no regime de avaliação dos alunos do ensino básico. Temos os primeiros alunos do 3º ciclo da nova reforma curricular a fechar um ciclo completo. Como vão reagir os alunos a exames nacionais? Com um currículo tão extenso que níveis de insucesso iremos registar? Como nos estamos a adaptar às mudanças?
Integrados no Projecto Portáteis, os alunos da EB2/3 Padre António Lourenço Farinha dão os primeiros passos na plataforma moodle. As aprendizagens fazem-se agora com uma metodologia completamente inovadora, a sala de aula passa a ser on line, toda a comunicação professor-aluno e aluno-aluno é feita através de formato web. Num tempo em que os nossos alunos se familiarizam tão rapidamente com as TIC, esta é uma metodologia que pode revolucionar as formas de aprendizagem. Vamos continuar a dar notícias e a publicar a avaliação do projecto.
Comentários
Simples... da mesma forma que os alunos do secundário se habituaram.
Felizmente alguns não vão prosseguir os seus estudos e outros irão verificar que a escola onde estudam está repleta de professores sem qualidade nenhuma.
Os exames pelo menos servem para "acordar" alguns professores adormecidos e para que esses comecem a levar a educação um pouco mais a sério.
Porque não estudam?
Porque não mudam de escola?
Porque não mudam de país?